Ação tem foco nas mídias digitais
A Riotur lançou em 21 de maio uma campanha estratégica nas mídias digitais para o turismo interno. O “Rio é um barato” pretende estimular a visita dos turistas brasileiros ao Rio de Janeiro. A campanha é uma reação à alta do dólar americano, que diminuiu a intenção dos brasileiros de sair do país, aumentando o interesse pelo turismo interno.
Em parceria com a ABIH-RJ e o Rio CVB, a Riotur visa aumentar em 15% o número de turistas que visitam a cidade. Segundo dados da última atualização da ABIH-RJ, 63% dos turistas são nacionais, com São Paulo liderando esse ranking. Já entre os estrangeiros, 39% são argentinos, no topo da lista, seguido pelos chilenos. Porém, com o lançamento do visto eletrônico americano, já houve um aumento de 87% na procura dos norte-americanos para os destinos brasileiros, principalmente, a cidade do Rio.
“Nossa intenção é atrair os turistas nacionais para Rio, promovendo a cidade entre aqueles que viajam para o exterior, mostrando que nossos atrativos são atraentes e competitivos. O Rio de Janeiro é único, é plural, encanta visitantes que buscam nichos como lazer, gastronomia ou aventura. Há muitos Rios em um só”, declarou o presidente da Riotur, Marcelo Alves.
Fotos: Campanha Riotur