Presidente da Embratur participa da reunião do Fórum e destaca a importância da participação dos órgãos estaduais na promoção turística internacional
Em sua primeira participação como presidente da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) na reunião ordinária do Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), Teté Bezerra reforçou a necessidade de reformas no setor para impulsionar o turismo no Brasil. De acordo com Teté, o reposicionamento da imagem do País não deve se limitar apenas em âmbito nacional, mas, principalmente, internacional.
“Estamos a um pouco mais de 30 dias do início da Copa do Mundo, um evento que, além dos 50 mil torcedores brasileiros já confirmados, contará com a presença de milhares de pessoas do mundo inteiro. Neste momento, estamos nos preparando para marcar a presença brasileira em um dos maiores eventos esportivos mundiais“, destacou a presidente da Embratur.
Durante a reunião, o diretor de Marketing do Instituto, Walter Vasconcelos, sugeriu o posicionamento de comunicação do Brasil que poderiam marcar a presença do governo brasileiro na Copa.
“O nosso País é conhecido mundialmente pela alegria de seu povo e seu estilo de vida. A nossa ideia é chamar a atenção dos espectadores internacionais e, de fato, reposicionar a imagem do Brasil no exterior, fazendo com que mais turistas o conheça“, comunicou o diretor.
Teté Bezerra informou aos secretários que a Embratur enviará amanhã (9) um ofício aos órgãos estaduais do setor que trata da participação e atuação do Brasil no evento esportivo.
“É importante que tenhamos a colaboração dos estados não apenas na promoção e atração de visitantes internacionais ao longo do ano, mas, principalmente, durante a Copa. O nosso interesse é buscar esse turista que está disposto a conhecer novos destinos“, destacou.
Entre os assuntos que foram tratados na 95° Reunião Ordinária do Fornatur, esteve a apresentação da 46ª ABAV Expo Internacional, que acontece em São Paulo no mês de setembro, e a importância da indústria do turismo na geração de emprego e renda.