‘Curso de Verano’, com foco no mercado latino-americano, em 15 dias ultrapassou a marca focando nos principais mercados vizinhos
m apenas 15 dias no ar, o vídeo de promoção do Brasil ‘Curso de Verano’ atingiu a marca de 1 milhão de views no YouTube. E os números não param de crescer. Hoje, 29 de dezembro, já são mais de 1 milhão e 160 mil pessoas que visualizaram. Os argentinos são os que mais assistiram, com 33%, seguido por Peru, 21%, Chile, 15%, e Colômbia, 12%.
O portunhol, o bom humor e os nossos belos destinos são retratados na campanha de promoção do Brasil “Aqui hablamos Portuñol: en Brasil todo mundo se entiende”, realizada pelo Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur), e que tem como foco os mercados latino-americanos, que enviam para o País o maior número de turistas estrangeiros.
“Os mercados prioritários estão reagindo muito bem e vemos que, realmente, o bom humor, a simpatia e a alegria do brasileiro é bem vista pelos nossos vizinhos”, afirma Marcelo Ribeiro, coordenador de Publicidade e Propaganda da Embratur. “É uma campanha inovadora, totalmente digital, e que vai, certamente, atrair ainda mais os turistas latino-americanos para o nosso País”, completa o coordenador.
A nova campanha contempla dois filmes; oito vídeos em ‘Portuñol’ com a youtuber Consuelo #dicaboa; um Guia de Expressões em ‘Portuñol’ em formato colaborativo; playlists de verão no Spotify, além de ações no Instagram, Facebook e Twitter. Além disso, no VisitBrasil – portal oficial da Embratur para divulgar o Brasil no exterior –, o trade encontra um kit completo de peças para download gratuito.
Os vídeos podem também ser assistidos no canal do VisitBrasil no YouTube, basta clicar aqui.
Assessoria de Comunicação da Embratur