45ª Abav Expo 2017 marca novo momento do turismo

setembro 28th, 2017 por

Com muitas personalidades e autoridades do trade brasileiro a ABAV – Associação Brasileira de Agentes de Viagens, abriu, nesta quarta-feira dia 27.09, em São Paulo, a 45ª edição da feira.

Aldo Arthur Siviero, presidente do SINDETUR-RJ e Marcos Ferraz, da Clia Abremar.

Destacando a importância do evento e da data significativa – Dia Internacional do Turismo – o presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, participou da abertura, e resumiu o sentimento predominante entre os profissionais do setor. “Pela primeira vez, o turismo aparece como protagonista da solução econômica para os graves problemas do Brasil. A saída da crise é pelo turismo. E essa afirmação também passa a ser política, e por isso ganhará novos patamares de consciência na sociedade”, afirmou o presidente, durante seu discurso na feira.

Os anfitriões do evento, Edmar Bull, Abav Nacional, e Magda Nassar (Braztoa), recepcionaram as autoridades convidadas como o ministro do Turismo, Marx Beltrão; Tufi Michreff, diretor de Gestão da Embratur; Herculano Passos, Comissão Parlamentar de Turismo; Marco Ferraz, Clia Abremar; Michel Tuma Ness, presidente da Fenactur; Aldo Arthur Siviero, presidente do SINDETUR-RJ; Nilo Sérgio Félix, secretario de turismo do Rio de Janeiro; Alexandre Sampaio CNC / FBHA, entre outros.

Michel Tuma Ness, presidente da FENACTUR, Nilo Sérgio Félix, secretario de turismo do Rio de Janeiro e Aldo Arthur Siviero, presidente do SINDETUR-RJ.

 

Presente no evento de abertura da ABAV EXPO, o prefeito de São Paulo, João Doria, destacou a importância do setor para a economia dos estados e municípios brasileiros e falou do lançamento de uma campanha, aos moldes do plano “Rio de Janeiro a Janeiro”, para a promoção da capital paulistana. “Nos próximos dias, iremos lançar um programa conjunto promocional entre as cidades do Rio de Janeiro e São Paulo, dois grandes destinos emissores e receptores de turistas. Chegou a hora do turismo no Brasil”, destacou ele.

A 45ª edição da ABAV EXPO conta, este ano, com 25 mil metros quadrados de espaço e cerca de 1 mil marcas expositoras, entre nacionais e internacionais. a organização do evento contabilizou 23 mil inscrições de profissionais do Turismo e 1,2 mil pessoas. A expectativa é que 28 mil profissionais visitem a feira.

 

FONTE: ASSESSORIA SINDETUR-RJ