TERMO ADITIVO EMERGENCIAL CCT 2019-2020 – PANDEMIA CORONAVIRUS (COVID-19)

abril 2nd, 2020 por

COMUNICADO

Estamos enfrentando a maior crise econômica desde a Segunda Guerra Mundial. Nosso setor, sem dúvida, é um dos mais afetados e com retomada mais lenta. Ser resiliente, adaptando-se ao atual cenário, é a chave para qualquer empresa neste momento.

Nesse sentido, a união de esforços da categoria é peça fundamental nesse conjunto de estratégias necessárias para vencer a crise.

Dessa forma, o Sindicato das Empresas de Turismo no Estado do Rio de Janeiro – SINDETUR-RJ, vinha negociando termo aditivo de emergência há algumas semanas com o Sindicato dos Trabalhadores e Profissionais do Turismo do Estado do Rio de Janeiro – SINTUR, com o objetivo de reduzir os impactos severos da crise econômica que se instalou no nosso trade, em função da pandemia da COVID-19.

Sabemos que o momento é difícil para todos e, por essa razão, trabalhamos de forma incansável nos últimos dias, com reuniões por videoconferência se estendendo noites adentro, tudo com o propósito de proteger nossos associados neste período crítico que tanto afeta o nosso setor.

Do mesmo modo, não medimos esforços para dialogar com as autoridades públicas que estão à frente da resolução dos problemas atuais.

Ontem, finalmente, chegamos a uma composição com o SINTUR que, certamente, dá fôlego para as empresas de turismo seguirem fortalecidas neste momento de turbulência.

Mas não vamos parar por aí. Entendemos que o momento é de necessária e maior integração entre as empresas de turismo. Por essa razão, ativaremos uma série de novas iniciativas com o objetivo de municiar o empresário do turismo com todas as informações e treinamentos necessários para uma melhor gestão do seu negócio em período de crise, através de videoconferências, webinars, consultorias e diversas outras ações.

Somente fazendo mais e melhor, juntos, poderemos vencer esse período tão difícil para todos nós.

Contem sempre conosco

Aldo Arthur Siviero
Presidente

ACESSAR TERMO ADITIVO EMERGENCIAL CCT 2019-2020