Imperdível: Festival Cultura.RJ

setembro 13th, 2017 por

O Festival Cultura.RJ acontece de 15 a 24 de setembro de 2017 e abraça regiões como Lapa, Praça Tiradentes, Cinelândia, Castelo, Praça XV e a região do Porto. Será uma ação integrada com 30 instituições culturais públicas e privadas no Centro Histórico durante o Rock in Rio – um importante festival para a cidade que estimula a vinda de turistas brasileiros e estrangeiros, e que vamos aproveitar para apresentar a diversidade cultural do Centro.

Além dos espaços tradicionais, foram organizados eventos ao ar livre na escadaria de alguns teatros e salas de música, cortejos e outras ações especiais. Haverá um passaporte no site e após o cadastro o público pode concorrer a 100 kits para quem conseguir 10 carimbos nos espaços participantes (a entrega dos kits será na Livraria da Travessa da Rua Sete de Setembro, no Centro).

Apenas espaços como Museus, Teatros e Salas de Música e alguns dos espaços participantes terão os carimbos, confira a lista dos locais:
Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB), Museu Nacional de Belas Artes (MNBA), Museu de Arte do Rio (MAR), Museu do Amanhã, Instituto Pretos Novos (IPN), Teatro João Caetano, Sala Cecília Meireles, Casa França-Brasil, Theatro Municipal, Fábrica Behring, Centro Sebrae de Referência do Artesanato Brasileiro (CRAB), Teatro Sesi Centro e Livraria da Travessa (Rua Sete de Setembro e Avenida Rio Branco).
Vamos aproveitar o fluxo turístico para apresentar as maravilhas do Centro! O evento é realizado por parceiros como a Secretaria de Estado de Cultura, RIOTUR, Secretaria Municipal de Cultura, Rádio 94 FM e outros.

Mais informações e programação no site:  www.cultura.rj.gov.br/festivalcultura.rj