Transformação digital será tema do Dia Mundial de Turismo

julho 25th, 2018 por

O Dia Mundial do Turismo, que será celebrado este ano em Budapeste no dia 27 de setembro, dará enfoque à importância das tecnologias digitais e oportunidades de inovação no setor.

A data é considerada uma oportunidade única de aumentar a conscientização sobre a contribuição real e potencial do Turismo para o desenvolvimento sustentável, na opinião da Organização Mundial do Turismo (OMT).

“Aproveitar a inovação e os avanços digitais oferece ao Turismo oportunidades para melhorar a inclusão, o empoderamento da comunidade local e a gestão eficiente de recursos, entre outros objetivos dentro da ampla agenda de desenvolvimento sustentável”, afirma o secretário geral da OMT, Zurab Pololikashvili.

A celebração oficial do Dia Mundial do Turismo também contará com o anúncio dos semifinalistas do 1º Concurso de Startup de Turismo da Organização Mundial do Turismo, lançado pela OMT e pela Globalia para dar visibilidade às startups com ideias inovadoras capazes de revolucionar a maneira como viajamos e desfrutamos do turismo.

Fonte: www.panrotas.com.br – 17/07/2018