Festival Internacional de Cinema aqueceu a noite de Teresópolis

maio 28th, 2018 por

Brilho, glamour, gente bonita, astros e estrelas e muita cultura foram os pontos marcantes da noite de premiação do 3° Brazil International Film Festival, que aconteceu no último sábado, dia 26 de maio, na cidade de Teresópolis-RJ.

Os anfitriões José Claudio Silva e Eliane Maciel além de Alice Maciel e Marcelo Cabral, se esmeraram para receber a todos com carinho e atenção, transformando a noite num evento marcante, que teve o apoio cultural e institucional da Câmara de Comercio Brasil-Canadá, Governo do Canadá, SINDETUR-RJ, Jornal O Dia, Prefeitura de Teresópolis e InterTV- Afiliada Rede Globo.

Atores, diretores e produtores do cinema mundial marcaram presença no tapete vermelho estendido no Espaço Cultural Higino e destacamos entre tantas celebridades, as atrizes Ingvild Deila, Nana Gouvêa, Isabel Fillardis, Liége Müller e Juliana Alves, o atores André Di Mauro, Tião D´Àvilla e António Fonseca, além do diretor Scott Simpson, entre outros.

Produzido pela ZE’s Produções e Mox Music Produções Artísticas, em parceria com a canadense Blue Snowman Entertainment e a portuguesa Rosa dos Ventos, o festival premiou as melhores produções em doze categorias diferentes. Entre elas, longa-metragem, curta-metragem, curta-metragem de língua portuguesa, animação, documentário e filme de estudante, além de prêmio especial do júri.

   

   

   

    

    

    

Um noite de sucesso que entra para o calendário cultural de grandes eventos brasileiros.

LISTA DOS PREMIADOS

Melhor Animação: ‘To Arcadia’

Melhor Filme Estudante: ‘Beyond the Gate’

Melhor Roteiro Curta: ‘Jesdie’

Melhor Roteiro Longa: ‘Callie Earlene’

Melhor Documentário Curta-metragem: ‘Never Look for Logic if it is not Logic’

Melhor Documentário de Longa-metragem: ‘Vif’

Melhor Curta-metragem em Língua Portugiesa: ‘Fim’

Melhor Curta-metragem (Grupo 1): ‘2:40 to London’

Melhor Curta-metragem (Grupo 2): ‘Maria’

Melhor Curta-metragem (Grupo 3): ‘Bid’

Melhor Longa-metragem: ‘Crimson Sands’

Melhor Filme de Terror: ‘Hippopotamus’

Prêmio Especial do Júri: ‘Buckout Road’; ‘Renacer’; ‘Black Wake’; ‘ Tribes on the Edge’; ‘Projeto Reformados’; ‘Vaca Parida’