Estrelas do cinema em Teresópolis

maio 22nd, 2018 por

Estrelas brasileiras e estrangeiras do cinema vão marcar presença em Teresópolis. Entre os dias 23 e 26 de maio será realizada a terceira edição do Brazil International Film Festival.


Teresópolis já está toda preparada para a realização do 3° BRIFF, festival de filmes com mais de 30 sessões abertas ao público, exibição de longas-metragens, curtas, documentários, animações e séries para TV e internet de vários países, a programação inclui workshops e debates.

Com o apoio cultural da Prefeitura de Teresópolis, do jornal O Dia e apoio institucional do Governo do Canadá, da Câmara do Comércio Brasil-Canadá e do SINDETUR-RJ, a 3ª edição do Brazil International Film Festival acontecerá de 23 a 27 de maio.

O Brazil International Film Festival é organizado pela Zé’s Produções, Mox Music Produções Artísticas e a portuguesa Rosa dos Ventos. Para José Claudio Silva, diretor do festival, o evento resgata a vocação cultural da cidade e movimenta a economia, sobretudo o turismo. “Em 2018 realizaremos a 3ª edição na cidade. E o que temos visto é um crescimento exponencial de participantes. Teresópolis também a cada ano vem abraçando ainda mais o festival, e isso é crucial para o sucesso do evento”, diz.

Espaço Cultural Higino, em Teresópolis.

As sessões com os selecionados ocorrem durante a última semana de maio em vários pontos de Teresópolis. Os ingressos são gratuitos, mediante retirada prévia. A noite de premiação será no dia 26 de maio, no Espaço Cultural Higino, que também já abrigou outras premiações cinematográficas no passado e com a presença de diversas astros e estrelas do cinema nacional e internacional.

Fonte: Assessoria de Imprensa