245 dias: cruzeiro mais longo do mundo terá parada no Rio de Janeiro

maio 4th, 2018 por

A Viking Ocean Cruises vai operar um cruzeiro mundial com duração de 245 dias, a partir do ano que vem. Apontado como o mais longo itinerário contínuo, o roteiro contemplará 113 portos em diferentes cidades, incluindo uma parada no Rio de Janeiro.

O chamado Ultimate World Cruise, que será feito em oito meses no Viking Sun, atracará em todos os continentes, com exceção da Antártica. Ao todo, serão 59 países visitados. A embarcação, com capacidade para 930 passageiros, partirá de Londres no dia 31 de agosto de 2019.

“Há mais de 20 anos oferecemos aos hóspedes as viagens mais imersivas, do ponto de vista cultural e disponíveis na indústria. Temos o prazer de anunciar o itinerário mais extenso de nossa história”, pontuou o presidente da Viking, Torstein Hagen, em comunicado. “Nossos cruzeiros mundiais oferecem aos hóspedes a rara oportunidade de explorar o melhores destinos do planeta — com um valor sem precedentes no setor de viagens.”

Vale destacar que os cruzeiristas poderão optar também por um dos dois segmentos mais curtos durante o cruzeiro: uma viagem de 127 dias de Londres a Los Angeles, visitando 33 países e 61 portos; ou um cruzeiro de 119 dias de Los Angeles a Londres, visitando 29 países e 55 portos.

Os portos de escala incluirão Greenwich, na Inglaterra; Tasmânia, na Austrália; Cidade de Ho Chi Minh, no Vietnã: Mumbai, na Índia; Luxor, no Egito. Além do Rio de Janeiro, a armadora também atracará em outros oito portos na América do Sul, no Chile, Peru, Equador e Panamá.

Fonte: Travel Weekly