Sebrae promove Urban Hacking, em Petrópolis

março 12th, 2018 por

Intervenção artística, musical, informações turísticas, degustação e apresentação de projetos sociais durante todo o dia. Essas são algumas das atrações previstas na programação de estreia do Urban Hacking, que acontece no próximo dia 15, a partir das 9h30, na Rua 16 de Março, aproveitando as comemorações pelo aniversário da cidade. A abertura oficial do evento está prevista para às 10h, com a presença de representantes do Sebrae/RJ, Sebrae local e Sebrae Nacional, autoridades municipais, trade turístico e outras instituições.

O Urban Hacking é a primeira ação do Projeto Destino Turísticos Inteligentes (DTI) desenvolvido pelo Sebrae/RJ, que escolheu Petrópolis para inaugurar as atividades do Projeto, lançado em agosto do ano passado. O evento tem o apoio da Prefeitura de Petrópolis, através da TurisPetro e da Setur, do Comtur, da TurisRio e do Petrópolis Convention Bureau e parceria com o Projeto Rua 16.

As atividades propostas vão promover uma interação da população e dos visitantes com os negócios em funcionamento no local, por meio de ações de lazer, cultura, história, turismo, economia criativa e entretenimento.  O Urban Hacking, iniciativa comum em outros países, como nos Estados Unidos, e propõe ocupar espaços públicos, em sua maioria, locais históricos transformados, seja para manter sua atividade original ou para adquirir um novo significado durante a intervenção do evento.

Fonte: Assessoria de Imprensa