O Panorama de Comercialização mostra ao trade nacional como os representantes internacionais veem o Brasil como destino turístico
O trade nacional conta agora com um novo produto da Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo), que servirá de subsídio para atuação direta nos mercados internacionais. Desenvolvido a partir da percepção dos representantes internacionais, o “Panorama de Comercialização” traz informações sobre aspectos peculiares do trade turístico dos países prioritários e suas percepções em relação ao receptivo brasileiro.
Além de destacar a visão dos profissionais que comercializam para os turistas interessados no Brasil, o documento mostra quais são os principais fatores que influenciam na comercialização dos destinos brasileiros nos mercados, bem como os atributos do País e os concorrentes. O trade turístico internacional, responsável pelos dados fornecidos no material, é composto por operadores e agências de viagens, companhias aéreas e players da indústria de turismo, como as associações.
De acordo com o presidente da Embratur, “a ideia é subsidiar o trade nacional com informações do [trade] internacional, no intuito de incentivá-lo a não medir esforços e atender às exigências de cada mercado“, explicou Vinicius Lummertz.
“A proposta é a de dar um panorama prático, de leitura rápida e dinâmica e, também, informar sobre os segmentos e nichos mais procurados, fazendo um link com os destinos com apelo comercial, interesse, tendência e potencial de comercialização“, afirmou o coordenador de Inteligência Competitiva e Mercadológica do Turismo, Alisson Andrade.
O produto possui destaques de cada país e relata as principais ações demandadas no respectivo mercado. Os lançamentos de novos voos e as frequências, quando já anunciados pelas companhias aéreas, constam no Panorama de Comercialização.
O documento está disponível em: http://trade.visitbrasil.com/pt/welcome#