A Riotur comunicou, nesta terça-feira (23), a transferência da Arena Carnaval para julho de 2018. O projeto aconteceria neste carnaval, com atrações musicais no o Parque dos Atletas, na Barra. Segundo a Prefeitura, a mudança tem a intenção “de fortalecer a agenda de eventos da cidade, realizando-o no período das férias, época do ano em que, estrategicamente, podemos atrair grande público à cidade.”
Ainda seguindo a Riotur, a decisão foi tomada “em comum acordo com os parceiros comerciais e não-comerciais do projeto”. “O reposicionamento do projeto tem a intenção de fortalecer a agenda de eventos da cidade, realizando-o no período das férias, época do ano em que, estrategicamente, podemos atrair grande público à cidade”, diz a nota.
“Os números da ocupação hoteleira para o Carnaval Rio 2018 estão muito satisfatórios. Por isso, depois de muito conversar com os parceiros do projeto e com os hotéis da região da Barra da Tijuca e do Recreio dos Bandeirantes, através da ABIH-RJ, decidimos, juntos, transferir o evento para as férias do meio do ano. A decisão é estratégica porque neste período há menos eventos na cidade e, além de criarmos uma festividade, poderemos reviver o Carnaval e, claro, apresentar a Arena de forma ainda mais intensa e com atrações ainda mais expressivas. O projeto é grandioso e com certeza atrairá turistas, que poderão sentir a energia da folia carioca em julho”, disse Marcelo Alves, presidente da Riotur.
De acordo com a Prefeitura, o investimento previsto para realização da Arena Carnaval Rio, captado junto à iniciativa privada para produção de todos os eventos oficiais da Riotur, será utilizado para o pagamento das despesas no período de julho, resguardando o orçamento regular da Riotur. As licitações na modalidade pregão presencial que definiriam as empresas responsáveis pelo projeto durante o carnaval foram revogadas nesta terça-feira (23) em publicação no Diário Oficial.
fonte: JB